Eae pessoal, beleza? Hoje eu trago mais um FullPack, sendo hoje uma Parati GL 1993! Fiz duas versões: uma original e uma turbo. Utilizando motor AP 1.8, vou deixar mais informações dela abaixo. Espero que gostem do FullPack!
Algumas informações do carro: Assim como o Gol, que foi nomeado com base no esporte mais famoso do país – o futebol, com a Parati não poderia ser diferente. O nome veio da homenagem a cidade litorânea do Rio de Janeiro, famosa por suas feiras literárias, Paraty. O nome tudo tem a ver com a perua, que oferecia espaço e conforto para todos os ocupantes. Baseado na primeira geração do Gol de 1980, e com a mesma mecânica do sedan Voyage, a Parati usava o motor quatro cilindros em linha de 1.5 litro e 65 cavalos. As primeiras versões vinham apenas com opção de carroceria de duas portas, o modelo só ganharia as quatro portas em 1998, na sua segunda geração. Com suas linhas retas e visual limpo, ela conquistou o mercado, e toda a geração “Rock n’ Roll”. Foi campeã de vendas em 1984, deixando para trás nomes consagrados do ramo de station wagons como Chevrolet Marajó, Fiat Panorama e Ford Belina. Em 1984 o Gol GT dividia seu motor 1.8 litro de 99 cavalos com Voyage e Parati, que usavam a caixa de 5 velocidades com trocas de marchas bem mais distribuídas, do que as do antigo câmbio de 4 velocidades. Nessa mesma época, tanto a Parati quanto o Voyage, ganham novos faróis com desenho que deixava suas frentes mais baixas, e novas lanternas traseiras, que eram meramente maiores, seu interior não recebia mudanças nesse ano. Na virada da década a Parati tinha as seguintes versões: CL AE 1600 (1.6) e CL AP-1800 (1.8), GL AP-1800 (1.8), GLS AP-1800 (1.8S) com duas opções de combustível. No Salão de São Paulo, de 1990, a VWB lançou a linha 91 com a reestilização frontal. A frente dos carros tornou-se mais arredondada, apesar de quadrada ainda. Na Parati foram mudanças discretas na traseira, com novas cores e estofamentos para toda a linha. Para a linha 1992 toda a linha Gol passou a ser equipada de série com catalisador. O motor 1.8 de 99 cv, já equipava a Parati GLS, o mesmo 1.8S do Gol GTS. A versão luxuosa da Station-Wagon até hoje é admirada pelo seu visual jovem e esportivo. A sua produção continuou até a geração 4. Mas em 30 de junho de 2012 a Volkswagen anunciou o fim da produção da perua, a fim de abrir espaço para o Volkswagen SpaceFox, seu sucessor natural. As últimas unidades, fabricadas naquele mês, foram entregues até Agosto aos revendedores. (texto feito por tião)
Ficha Técnica (original):
Motor: 1.8L 4 cilindros em linha;
Potência: 96HP a 5200RPM;
Torque: 150NM a 3400RPM;
Câmbio: 5 marchas manual;
Peso: 1035KG.
Importante!
Na versão original, o Lazy feito pelo Tião conta com duas versões. Segue abaixo um vídeo simples explicando como funciona e uma foto de comparação entre as duas versões!
Fotos:
Ficha Técnica (Turbo):
Motor: 1.8L 4 cilindros em linha turbo;
Potência: 351HP a 5900RPM;
Torque: 498NM a 3940RPM;
Câmbio: 5 marchas manual;
Peso: 1058KG;
Pneus: 245 50 R15 Rua Super.
(a versão turbo da Parati utiliza outro mod, feito pelo Dexter, pois neste há gauges/"relóginhos" a mais, já no mod da versão original não há.)
Créditos:
Parati Original:
Mod e Roda: Lucas Mods
Lazy's: Tião
Tweak, Setup e Engine: Clint Eastwood
Modificações nas DDS's: Tião
Parati Turbo:
Mod: Dexter Mods
Lazy: Emerson Costa
Modificações no Lazy: Tião
Tweak, Setup e Engine: Clint Eastwood
Roda: Lucas Mods
Modificações nas DDS's: Tião NÃO REPOSTE NENHUMA DE NOSSAS MODIFICAÇÕES SEM NOSSA AUTORIZAÇÃO
Download:
faz um Voyage mn 95 tenho u sonho de ter esse carro sonhar no lfs vai ce dms tbm ksksks
Faz uma VW Brasília 1976 mano por favor, meu sonho é ver uma dessa pro LFS ;-;
Ovo copia e postar no brog
Correção: 1.8L em linha turbo = 1.8L 4 cilindros em linha turbo. Só avisando para corrigirem se quiserem, mas parabens pelo fullpack.