top of page
  • Foto do escritorTião & Clint

Ferrari F1 SF90

Eae pessoal tudo bem? Nos desculpe a demora para postar um Fullpack, começamos a fazer esse mod no início de 2022, e foi o mod que mais deu trabalho, ao longo do desenvolvimento surgiram diversos bugs, e alguns problemas pessoais, isso foi se acarretando e o desenvolvimento do mod foi diminuindo até chegar uma hora que parou. Mas recentemente voltamos com o projeto e finalmente conseguimos o concluir e postar, para fechar com chave de ouro o site. Infelizmente devido a vários fatores como a decaida da comunidade da 6V, e o surgimento de um suporte oficial de mods, e fatores pessoais. Iremos aposentar o site, não será postado mais nenhum mod, mas o site continuará online para vocês baixarem os mods que já estão aqui. Desde já agradecemos por tudo, muito obrigado.


Ass: Tião e Clint


Algumas Informações do Carro: O Ferrari SF90 é um carro de corrida de Fórmula 1 projetado e construído pela Scuderia Ferrari para competir durante o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019. A Ferrari batizou o carro de SF90 para comemorar o 90º aniversário da empresa e, de acordo com a tradição, Vettel batizou seu carro de "Lina". O Projeto:

Os novos regulamentos para a temporada de 2019 obrigaram as equipes a adotar um novo design de asa dianteira mais simples e uma asa traseira mais alta e larga. A Ferrari produziu um design radical de asa dianteira, que afunilava para baixo do meio em direção às placas finais da asa, enquanto Mercedes e Red Bull, seus rivais mais próximos, optaram por um design convencional que é alto do meio ao fim. Este projeto foi concebido para incentivar o fluxo em torno dos pneus com a asa dianteira abaixo da altura máxima permitida. O design da asa dianteira da Ferrari significava que a maior parte da carga seria sentida no meio da asa e isso, por sua vez, faria com que o fluxo de ar fosse direcionado para dentro dos pneus dianteiros. Esse design tornou os níveis de downforce do carro mais previsíveis, embora com menos downforce geral. Um aerodinamicista disse que a asa dianteira não gerava tanto downforce quanto as asas dianteiras de alguns de seus carros rivais, a Ferrari teve que compensar e aumentar o tamanho de suas pranchas de barcaça para fornecer esse downforce. Isso, por sua vez, significava que a traseira era incapaz de produzir tanto downforce quanto a frente no desenvolvimento do carro. Isso provavelmente levaria a um carro propenso a sobrevirar , portanto, previa-se que o SF90 não seria tão rápido quanto alguns de seus rivais e a quantidade de downforce que o carro produziria seria limitada.

A Ferrari trocou a tampa do motor do SF90, tornando-o menor em relação ao seu antecessor, o SF71H , para economizar peso e melhorar a aerodinâmica. Também teve um sistema de arrefecimento reformulado com a tampa do motor tendo uma entrada menor, agora triangular em vez de oval e as entradas de ar do radiador foram feitas maiores. A carroceria traseira também foi remodelada sugerindo um aumento no desempenho aerodinâmico traseiro.


Desempenho na Temporada:

O carro era guiado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc que fazia sua estreia pela equipe Ferrari. Tendo 3 vitórias na temporada, duas de Charles Leclerc em Spa Francorchamps e em Monza, e uma de Sebastian Vettel em Singapura. Conseguindo conquistar o segundo lugar no campeonato de construtores.

A Ferrari teve um forte desempenho com seu motor em linha reta ao longo da temporada de 2019. Como sua forma havia melhorado visivelmente em comparação com as 12 primeiras corridas da temporada, a Red Bull emitiu uma consulta à FIA pedindo esclarecimentos se a utilização de um sistema que contornasse o sensor de fluxo de combustível seria permitida.

A FIA respondeu dizendo a todos os competidores por meio de uma diretriz técnica que tais sistemas não seriam permitidos. Posteriormente, a forma da Ferrari diminuiu após as diretrizes técnicas.

Após o final dos testes de pré-temporada para a temporada de 2020 , a FIA anunciou que havia concluído uma investigação da unidade de potência Ferrari 064 2019 e firmado um acordo privado com a Ferrari. Todas as equipes não movidas pela Ferrari ficaram "surpresas e chocadas" com o anúncio, instando a FIA a divulgar totalmente a legalidade da unidade de potência Ferrari 2019. A FIA respondeu dizendo que não estava totalmente satisfeita com sua legalidade, mas decidiu não tomar mais medidas devido à complexidade do assunto e para evitar casos legais complicados. Ficha Técnica Oficial: Motor: 1.6L 6 Cilindros em V Turbo;

Potência: 885HP a 12969RPM

Torque: 576NM a 3001RPM

Câmbio: 7 Marchas

Peso: 743Kg


Créditos:

Mod: Tião; Pintura: Clint Eastwood e Tião; Texturas dos Pneus: Hakodesh e Cyz;

Tweak: Clint Eastwood e Tião;

Som do motor: Tião;

Setup: Tião e Clint Eastwood;

Lazy: Tião (Base: Goose22);


(OBS: O LFS 6v não possui nenhum suporte para mod de Fórmulas, por isso não foi possível implementar a 8 marcha, não foi possível remover as barras de suspensão da FBM, e foi utilizado o mod Gravitation para poder simular o downforce do carro.) Segue abaixo um tutorial de como instalar o mod:











NÃO REPOSTE NENHUMA DE NOSSAS MODIFICAÇÕES SEM NOSSA AUTORIZAÇÃO


Download:



Caso queira compartilhar alguma setup que você tenha para o mod, deixe nos comentários seu nick e em qual pista a setup deve ser usada e um link de donwload.

Comments


bottom of page